Museu de História Natural de NY

A minha sugestão, para conhecer os museus de Nova York, é começar pelo American Museum of Natural History: ele apresenta a noção de evolução do mundo numa escala fantástica, como poucos oferecem. Está localizado no lado oeste do Central Park  – 79th Street, e abre todos os dias das 10h às 17:45h (menos nos feriados de Natal e Thanksgiving). Usando o citypass, você tem direito a entrada do museu e a uma sessão no IMAX (cinema 3D ).

Inicie pelo setor referente ao surgimento do universo, dos planetas e da Terra (o Rose Center for Earth and Space). Comece pelo Hayden Planetarium, dentro daquela grande esfera, compre a entrada à parte (o ingresso custa $8 dólares, para quem tem citypass, e vale a pena) desça pelo elevador desta área e aguarde no hall assistindo um documentário informativo antes de entrar na sala. O filme projetado no teto abobadado é uma incrível viagem sobre o universo e dura em torno de 30 minutos. Depois desça a rampa ao redor da esfera e observe nas laterais os dados de evolução do universo, os comparativos em anos, a formação dos elementos, depois dos planetas das constelações etc. Em outra sala, na parte inferior da esfera, há sessões curtinhas no Hayden Big Bang Theater, um filminho que apresenta o big bang é projetado no chão da esfera, muito legal…

Há também uma outra sala com documentários sobre o universo no Hall of the Universe, exposições de fotos das expedições da lua, das imagens das constelações e planetas e meteoritos. Somos feitos do mesmo material que as estrelas, não é mesmo fantástico!

Planetário

Planetário

Neste setor ainda há uma sala sobre a Terra e sua evolução desde o primórdio. Suas formações rochosas, os ciclos de reciclagem do nosso ecossistema e nossa conexão com a lua. Uma magnífica aula de ciência.

Bem, depois passe para o surgimento da existência animal, os primeiros microrganismos e o surgimento da vida neste planeta. Depois vá para o próximo pulo de evolução e visite o setor dedicado aos dinossauros, há algumas salas com fósseis e reproduções destes incríveis animais.

DSC06380Observe novamente mais um salto no progresso animal e passe para os animais pré-históricos, da era do gelo e do mar. Nesta parte há sessões de cinema com apresentações de filmes sobre a natureza e o IMAX com sua grande tela e a apresentação sobre o Tubarão Branco (já incluso no ingresso), é um pouco parado, mas vale pelas imagens em 3D.

Mais um pulo na evolução e vá ao setor com representação dos animais atuais dos diversos continentes do nosso planeta (ursos, elefantes, tigres, leões, etc). Depois passe para o surgimento e a evolução dos humanos, nossos ancestrais pré-históricos, e as representações das antigas culturas.

DSC06383

Esta entrada foi publicada em EUA, Museus com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe um comentário