Concluindo: Uma visão geral dos parques ocidentais da Disney e as melhores opções de viagem

DSC01226Ao longo do último mês publicamos diversos posts tratando sobre os diferentes parques temáticos ocidentais da Disney, ou seja, os parques de Orlando (EUA), da Califórnia (EUA) e de Paris (França).

Nosso primeiro post apresentou um top 10, com as atrações que consideramos as melhores dentre todos os parques citados (https://alfinetandoomapa.wordpress.com/2013/09/11/disney/)

Na sequência, passamos a apresentar individualmente cada um dos complexos:

Disneyland Paris: https://alfinetandoomapa.wordpress.com/2013/09/18/disneyland-paris-euro-disney-dicas-roteiros-e-atracoes/

Disneyland California:https://alfinetandoomapa.wordpress.com/2013/09/23/disneyland-california-dicas-roteiros-e-atracoes/

Walt Disney World: https://alfinetandoomapa.wordpress.com/2013/10/07/walt-disney-world-wdw-orlandoflorida-dicas-roteiros-e-atracoes/

Resta agora concluirmos, com uma comparação final entre as diferentes opções. Certamente, não parece adequado em falar em melhor ou pior. Todos os complexos Disney são excelentes, e ótimas opções de viagens. O que podemos diferenciar é a adequação de cada um dos destinos ao propósito da viagem.

Ou seja, se o intuito da viagem é de imersão, o que significa ficar muitos dias mergulhado no universo Disney, então o roteiro adequado certamente é o Walt Disney World de Orlando, de preferência ficando em um hotel interno, da própria Disney. Isso porque, esse é um roteiro principal, no sentido de que a viagem deve ser dedicada a ele, frente ao extenso número de atrações e coisas para ver e fazer.

Mas, para quem deseja conciliar a diversão dos parques Disney com outras atrações culturais, então os demais complexos (Califórnia e Paris) são mais adequados, pois ambos são complexos menores em termos de tamanho e com maior concentração de atrações, o que facilita uma visita mais rápida, de um ou dois dias, conciliando com as outras atrações da região.

Logo, quem deseja visitar a França, com suas inúmeras atrações fantásticas, pode dedicar um dia para conhecer a Disneyland Paris e, com isso, conjugar a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o museu do Louvre, o Jardim de Luxemburgo e as demais belezas francesas com as atrações do universo Disney.

E o mesmo vale para a Disneyland California. Para quem visita o oeste norte-americano, é possível juntar destinos como Las Vegas, Los Angeles e San Diego com as atrações da Disney.

Enfim, as possibilidades são várias. É escolher a melhor, se programar e aproveitar.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em EUA, Europa, Parques temáticos com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Concluindo: Uma visão geral dos parques ocidentais da Disney e as melhores opções de viagem

  1. Pingback: Post sobre a Eurodisney no site Conexão Paris | Alfinetando o mapa

  2. Pingback: Telefonando da Disney World para o Brasil… dicas e cuidados para não cair em uma armadilha!!! | Alfinetando o mapa

  3. Gostei do post, bem completo!
    Tenho um site somente sobre parques temáticos, acho que vc irá gostar! Chama-se Park-A-Holic (www.parkaholic.com)
    Abs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s